Movimento ODS

0
OBJETIVOS DE DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL

Movimento ODS

Criada em acordo com os 193 Estados-membros da Organização das Nações Unidas, a Agenda 2030 é um plano de ação global que visa garantir o desenvolvimento sustentável das pessoas e do planeta, garantindo harmonia entre o meio ambiente e as gerações futuras para uma vida mais próspera. A Agenda 2030 se apoia em 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), que contam com metas específicas para aplicação por parte de governos, ONGs, instituições privadas e demais interessados em colaborar para um futuro melhor. 

01

EIXOS GLOBAIS

Em setembro de 2015, os países-membros das Nações Unidas aprovaram por unanimidade o documento “Transformando Nosso Mundo: A Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável”.

02

COMITÊ LOCAL ODS

Fundado em 2020 o Comitê ODS Balneário Camboriú abrange os municípios de Balneário Camboriú, Camboriú, Itapema, Porto Belo, Bombinhas e Tijucas.

03

SIGNATÁRIOS ODS

Mais de 100 signatários: Empresas, Instituições de Ensino, OSCs, Poder Público, Organizações de Classe e Pessoas Físicas.

04

ODS NA PRÁTICA

É uma ação coordenada entre os Comitês Locais para dar visibilidade às iniciativas relacionadas aos ODS, realizadas em parceria com os signatários do Movimento Nacional.

COMPROMISSO COM SUSTENTABILIDADE

5/5
Conteúdo, inspiração e prática para o desenvolvimento sustentável e a superação dos desafios da Agenda 2030.


Esther Fregossi
Coordenadora IRR – Signatário do Movimento Nacional ODS SC e Coordenador do Comitê Local ODS Balneário Camboriú
0
OBJETIVOS DE DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL

ODS na prática

Desde 2019 o IRR, coordena a implantação do Comitê ODS em Balneário Camboriú e assume publicamente a tarefa de contribuir para o alcance da AGENDA 2030 através dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), metas que compõem o plano de ação global definido pela Organização das Nações Unidas (ONU) para vencermos os principais desafios mundiais. O IRR mantém o seu compromisso com a AGENDA 2030 e incorporou os ODS’s à sua agenda estratégica para o crescimento com impactos positivos na sociedade e no meio ambiente.

SEMANA ODS NA PRÁTICA - COMITÊ BALNEÁRIO CAMBORIÚ | SC

Confira as iniciativas do Comitê ODS Balneário Camboriú